A Seara escolheu uma estratégia inusitada para escolher os times de futebol em que a empresa vai investir no Reino Unido e na Irlanda. As equipes serão escolhidas em uma competição.
O torneio será aberto para qualquer equipe amadora, com edições para homens e mulheres. Os times serão divididos em cinco regiões, e os dois finalistas de cada área avançarão à fase final.
Nessa etapa, haverá uma votação popular. Os cinco mais bem avaliados ganharão uniformes, uniformes de treino, bolas, traves e até um fundo para lavanderia.
“Como patrocinadores da Copa do Mundo de 2014, queremos atingir todos os times de futebol no Reino Unido e na Irlanda para oferecer uma chance de mudar a temporada e viver o espírito divertido da nossa marca”, declarou Andrew Nethercott, diretor da marca na região europeia.
A Seara é uma marca do grupo Marfrig. Em 2010, a companhia estreou entre os patrocinadores da Copa do Mundo de futebol. A companhia atua em 140 países atualmente, com um total de 90 mil funcionários.