Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Seara põe Brasil em jogo da Argentina

Seara põe Brasil em jogo da Argentina

Guilherme Costa em São Paulo - SP Publicado em 17/06/2010, às 08h00 - Atualizado às 11h00

A histórica rivalidade entre brasileiros e argentinos no futebol tem sido contornada por uma campanha publicitária. Patrocinadora da Fifa, a Seara, empresa de alimentos que integra o grupo Marfrig, decidiu veicular em todas as partidas da Copa do Mundo de 2010 a versão brasileira de seu comercial. A regra não foi ignorada nem mesmo nas partidas da Argentina. Nesta quinta-feira, enquanto a seleção dirigida por Diego Maradona e a Coreia do Sul faziam aquecimento no gramado do estádio Soccer City, em Johanesburgo, a campanha da Seara foi veiculada no telão. No comercial, os atletas Neymar, Paulo Henrique Ganso e Robinho, todos do Santos, fazem estripulias com a bola ao som do hit ?All the single ladies?, da cantora Beyoncé. O comercial tem sido mostrado no telão de todas as partidas da Copa do Mundo. A única diferença de planejamento do grupo Marfrig para as partidas da Argentina é que uma das placas do estádio, colocada de frente para as c"meras, exibe também a marca Paty. Também integrante do Marfrig, a Paty é líder do segmento de hambúrgueres na Argentina. Recentemente, o grupo que controla a empresa lançou linha de produtos com essa marca no Brasil. Neste ano, quando anunciou patrocínio à Fifa para a Copa do Mundo, o grupo Marfrig já havia dito que tinha intenção de fortalecer todas as marcas que formam a companhia. O foco do aporte é a Seara, mas a tendência é que outros componentes do grupo também recebam atenção entre ações e propriedades de publicidade estática.