O canal Fox Sports pode ter derrubado uma das últimas barreiras para a popularização de seu conteúdo no Brasil. Segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, a diretoria da emissora chegou a um acordo com a operadora Sky para alinhamento na grade da companhia.
A Sky era uma das últimas barreiras para o Fox Sports, que agora tem a NET como último obstáculo para se consolidar no Brasil. Juntas, as duas empresas controlam cerca de 80% dos assinantes de TV por assinatura no país.
Com a entrada na grade da Sky e os outros acordos que já haviam sido assinados, o Fox Sports passa a aparecer em 60% do mercado de TV por assinatura do país. A estreia do canal na nova operadora deve acontecer nos próximos dias.
O acordo ainda não foi anunciado oficialmente, mas faz parte de um pacote de canais da Fox na Sky. As negociações entre emissora e operadora duraram mais de três meses.
A diretoria do Fox Sports segue negociando com a NET, mas ainda não há previsão de acordo. Lançado neste ano, o canal tem como principal diferencial a exclusividade de transmissão da Copa Santander Libertadores na TV fechada.