A liga profissional de futebol americano (NFL) anunciou nesta quarta-feira uma parceria com a USAA, companhia de seguros focada em militares. A empresa será a marca oficial de seguros e serviços para militares na competição norte-americana.
Fundada por 25 oficiais do exército dos Estados Unidos em 1992, a USAA oferece uma série de produtos como seguro, previdência e serviços financeiros para militares e parentes de militares. A empresa teve US$ 9,32 bilhões de faturamento e US$ 841 milhões de lucro líquido no primeiro semestre deste ano.
Entre militares, militares aposentados e parentes, a USAA tem cerca de 8,4 milhões de clientes atualmente. Segundo um comunicado emitido pela empresa, o contrato com a NFL é o primeiro acordo comercial de uma companhia voltada a militares com uma competição esportiva.
“Nós esperamos que os fãs do futebol americano nos ajudem a garantir a saúde de homens e mulheres que fazem parte das forças armadas dos Estados Unidos”, disse Joe Robles, presidente e CEO da seguradora.