A seleção brasileira entrou em campo na manhã de sábado para enfrentar a Dinarmarca, em amistoso para aprontar o time que irá disputar os Jogos Olímpicos de Londres, a partir de julho deste ano. O Brasil venceu os europeus por 3 a 1, em jogo no qual Hulk marcou dois gols, e a atuação da equipe de fato melhorou. Mas a audiência obtida pela Globo, apesar de líder, foi a mais fraca desde a Copa de 2010.
O Ibope marcou média de 12 pontos durante a partida com os dinamarqueses, quando o patamar mais baixo havia sido apontado em outubro de 2010, com os 13 pontos que a vitória por 3 a 0 sobre o Irã rendeu, e em novembro de 2011, quando o triunfo por 2 a 0 sobre o Gabão gerou os mesmos 13 pontos. A audiência mais alta foi em julho de 2011, na despedida de Ronaldo contra a Romênia: 36 pontos.
Apesar de ter sido o número mais baixo levantado pela seleção desde a despedida da Copa de 2010, da África do Sul, a vitória sobre a Dinamarca teve 37% das televisões ligadas durante o horário e esteve à frente de concorrentes. O SBT, cuja sequência de desenhos costuma ficar com a liderança nessas condições, ficou em segundo lugar, com audiência que variou entre 6,8 pontos e 7,3 pontos em meio ao jogo.
O próximo amistoso do Brasil será realizado na próxima quarta-feira, contra os Estados Unidos. Depois disso, a seleção ainda terá confrontos com México e Argentina, em 3 e 9 de junho próximo, e assim termina a sequência montada para preparar o time dos Jogos Olímpicos de Londres. Todas essas partidas terão transmissão em TV aberta pela Globo. Depois, a seleção volta apenas em 15 de agosto.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.