A federação inglesa de rúgbi (RFL) renovou por dois anos o seu contrato de patrocínio com a marca Gillette. A subsidiária da Procter & Gamble vai continuar sendo a principal patrocinador da equipe inglesa, estampando a sua marca na camisa da equipe.
Com a renovação, a parceria irá ultrapassar a marca de dez anos. A Gillette também irá investir num programa que visa especializar 120 novos treinadores para trabalhar com crianças. Os detalhes financeiros do novo contrato não foram liberados à imprensa.
“Há uma clara necessidade de treinar e desenvolver jovens treinadores. Através da melhoria dos treinadores, eles poderão ajudar no desenvolvimento dos jovens jogadores na Inglaterra”, disse o treinador da equipe inglesa, Jon Roberts.
“Nosso objetivo final em 2013 é ganhar a Copa do Mundo de Rugby, mas a necessidade de apoiar e desenvolver a próxima geração de talentos é sempre o nosso foco”, encerrou Roberts.
O gerente da Gillette, Jared Regan, acrescentou: “Nós somos parceiros da RFL desde 2003 e estamos envolvidos de forma significativa no crescimento dos programas de base em todo a Inglaterra. Além de apoiar a seleção, entendemos a import”ncia de financiar e promover programas de base no país”.
A Copa do Mundo de Rugby terá início no dia 26 de outubro, no Estádio Millennium, em Cardiff.