Foi apresentada, nesta quinta, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, a nova camisa da Seleção Brasileira. O modelo, fabricado pela Nike, será o utilizado na disputa da Copa das Confederações no Brasil, em junho deste ano.
Similar ao modelo usado na Copa do Mundo de 1990, na Itália, quando o Brasil foi eliminado pela Argentina nas quartas de final, a nova camisa foi apresentada por Neymar, camisa “11” do Santos e da Seleção, que além de ser o principal jogador do país no momento é também garoto-propaganda da Nike.
O novo manto da Seleção traz um desenho clássico, com uma gola pólo verde e punhos na mesma cor. Na parte interna da gola, a camisa tem o desenho de um canarinho na acompanhado da frase “Nascido para jogar futebol”.
Além disso, o modelo que será utilizado pelos jogadores conta com alta tecnologia, já que, segundo a Nike, é 23% mais leve e tem uma malha 2o% mais forte que a versão anterior. Assim como outros uniformes produzidos pela companhia, a nova camisa da Seleção foi feita com 96% de material reciclado, equivalente a 13 garrafas PET.
Durante o lançamento, estiveram presentes também o técnico da Seleção, Luis Felipe Scolari, além do coordenador de seleções, Carlos Alberto Parreira e o presidente da CBF, José Maria Marin.
A estréia novo uniforme será na próxima quarta, 6 de fevereiro, em Londres, no amistoso contra a Inglaterra.
A camisa estará disponível à venda a partir desta sexta, 1º de fevereiro, em duas versões: uma idêntica a dos jogadores, por R$ 239,90, e uma para torcedores, com valor de R$ 189,90.