O Floripa Esporte Clube não conseguiu um patrocinador para a temporada 2013/2014 e anunciou que não disputará a Superliga Masculina de vôlei, principal competição da modalidade no país.
O anúncio foi feito em comunicado oficial emitido pela direção da equipe, que seguirá disputando competições de menor expressão. O clube precisava firmar um acordo com um patrocinador máster até a última segunda-feira, data limite estipulada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Décimo colocado na última edição do torneio, quando atuou com o nome de Super Imperatriz, o Florianópolis deixa a Superliga com quatro títulos conquistados na era Cimed. A equipe foi responsável pela ascensão de jogadores que formam o atual grupo da Seleção, como Bruninho, Lucão, Mário Júnior, Éder e Thiago Alves.
Confira na íntegra o comunicado da direção do Florianópolis:
O Floripa Esporte Clube, entidade jurídica que administra o voleibol de alto rendimento em Florianópolis há 14 anos, informa que a sua equipe não disputará a Superliga Masculina da temporada 2013/2014.
Com dificuldades para encontrar um patrocinador master e com um profundo senso de responsabilidade que não nos permite enfrentar uma competição como a Superliga sem as condições necessárias, faremos uma reestruturação do projeto, buscando um recomeço nos moldes da Unisul e Cimed, que apostaram na formação de talentos que tantos êxitos trouxeram para a cidade de Florianópolis.
O Projeto continuará representando nossa capital nas competições estaduais e também o Estado de Santa Catarina no cenário nacional através da Superliga B, que é uma competição de formato mais econômico. Prefeitura Municipal de Florianópolis, Unimed e o Governo do Estado, nossos parceiros desde o começo das nossas atividades, continuarão nos apoiando neste novo momento.
Certos de estarmos dando um passo responsável, marca registrada da nossa administração, queremos ratificar a intenção de voltar aos grandes torneios do voleibol brasileiro, assim que tivermos as garantias suficientes para afrontar uma temporada.