Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Sem concorrência, Javier Tebas é reeleito na LaLiga

Executivo havia antecipado pleito para dar mais tempo em negociação com TVs

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 27/12/2019, às 13h40

Imagem Sem concorrência, Javier Tebas é reeleito na LaLiga

Depois de antecipar a realização de eleições para a presidência da LaLiga, alegando que deveria dar mais tempo a um potencial novo executivo para negociar o contrato de TV, Javier Tebas foi reeleito até 2024 para o comando da liga espanhola.

O executivo, que desde 2013 está no cargo, não teve nenhum concorrente ao pleito. Como não houve a apresentação de nenhuma outra candidatura ao cargo, Tebas foi aclamado presidente pelos próximos quatro anos sem a necessidade de realizar uma Assembleia Geral Extraordinária.

Para conseguir a aprovação, o executivo apresentou o endosso de 34 equipes afiliadas, com exceção de Real Madrid, Barcelona e Athletic Bilbao. Agora, o Secretário Geral da Comissão Eleitoral notificará o acordo.

Tebas foi nomeado para o cargo em 23 de dezembro último, após a inexistência de outro candidato. Dessa forma, o gerente continuará a liderar a associação de clubes até 2024.

"Devemos tentar dar à instituição a máxima estabilidade possível", foi o texto enviado por Tebas no começo de dezembro, na carta em que anunciou a antecipação do pleito que, no final das contas, não aconteceu.

O dirigente prometeu criar um departamento de tecnologia que deve liderar a transformação digital da LaLiga e uma área de desenvolvimento internacional. O crescimento das receitas de mídia no exterior e com a concorrência do streaming deve aquecer o mercado nos próximos anos.