Pular para o conteúdo

Sem concorrência, Libertadores melhora audiência

Edu Dracena vibra com gol na Copa Santander Libertadores Em 2010, durante a primeira partida da semifinal da Copa Santander Libertadores, os torcedores de São…

Edu Dracena vibra com gol na Copa Santander Libertadores

Edu Dracena vibra com gol na Copa Santander Libertadores

Em 2010, durante a primeira partida da semifinal da Copa Santander Libertadores, os torcedores de São Paulo tiveram duas opções de times do Estado na televisão. Enquanto o São Paulo enfrentava o Internacional, pelo torneio continental, o Santos fazia a primeira final contra o Vitória, pela Copa Kia do Brasil. Neste ano, a torcida não se dividiu e a audiência subiu.

Novamente, a rede Bandeirantes transmitiu uma partida da Copa do Brasil durante a Libertadores da Globo. No entanto, dessa vez não havia nenhum time paulista em campo – o Vasco eliminou o Avaí pela semifinal. Solo em São Paulo, o Santos na Libertadores chegou a 28 pontos de média na emissora carioca.

Já em 2010, São Paulo e Internacional, em um jogo de import”ncia idêntica, tiveram apenas 23 pontos de média na Globo. O que variou neste ano foi o Ibope obtido pela Bandeirantes. Com o Santos na Copa do Brasil, conseguiu sete pontos de média. Com Vasco e Avaí, a média ficou em apenas três pontos.

A audiência obtida por Santos e Cerro Porteño pela Libertadores na última quarta-feira foi a segunda melhor da rede Globo em 2011. A melhor pontuação permanece com Tolima e Corinthians, ainda pela fase de qualificação do torneio. Na ocasião, a eliminação do time brasileiro rendeu 30 pontos de média à emissora carioca.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.