Apesar de não ter mais contrato com a Nike, o COB (Comitê Olímpico do Brasil) utilizou uniforme da marca em vídeo promocional com os atletas olímpicos do país.
A campanha “Nosso Time é o Brasil” foi lançada nesta sexta-feira (dia 23), data em que se comemora o Dia Olímpico por ser a mesma da fundação do COI (Comitê Olímpico Internacional).
No filme, de 1 minuto, são alternadas imagens de estrelas do esporte brasileiro e exaltados valores: força, coragem, garra, ginga, atitude e foco. Participam do anúncio Arthur Nory (ginástica artística), Alison e Bruno (vôlei de praia), Bruninho e Gabi Guimarães (vôlei), Pepê Gonçalves (canoagem slalom), Isaquias Queiroz (canoagem velocidade), Rafaela Silva (judô), Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Marcus Vinicius de Almeida (tiro com arco) e Maria Clara Lobo, Duda Miccuci e Luiza Borges (nado sincronizado).
O estranho é que a Nike, que manteve contrato com o COB de 2012 a 2016, não renovou para este novo ciclo olímpico, conforme a Máquina do Esporte revelou em fevereiro. A marca do swoosh vestiu o Time Brasil nas Olimpíadas de Londres e do Rio.
Segundo o COB informou, o Time Brasil vai continuar vestindo Nike pelo menos até o final do ano. O comitê afirma estar em conversa com uma outra marca de material esportivo. Mas o novo acordo, se assinado, deve entrar em vigor apenas no ano que vem.
Assim, neste ano, mesmo sem contrato, a equipe brasileira irá vestir Nike nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, marcados para Santiago, no Chile, de 28 de setembro a 9 de outubro. É a segunda edição do evento da Odesur (Organização Desportiva Sul-Americana), entidade que é presidida por Carlos Arthur Nuzman, mandatário também do COB.
Questionada pela Máquina do Esporte, a Nike afirmou que não irá comentar o assunto. Além de não renovar com o COB, a marca também deixou o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro). Sem fornecedor, o CPB também irá usar a remessa antiga da Nike no Mundial paralímpico de atletismo em Londres, no mês que vem.