O Sportflix, autodenominado “o Netflix do esporte”, não entrará no ar como previsto. Durante as últimas semanas, quando prometeu ter a maioria dos grandes eventos esportivos, os executivos da empresa afirmavam que o lançamento da ferramenta seria no dia 30 de agosto. Mas isso não aconteceu.
Quem entra nesta quinta-feira (31) no site da companhia encontrará uma mensagem que informa o adiamento. “Antes de fornecer um serviço em troca de uma assinatura, a plataforma deve passar pelos processos necessários para fornecer a melhor qualidade de transmissão de esportes”, afirmou a companhia.
A Sportflix não anunciou uma próxima data, por ora. Mesmo sem um cronograma definido, a empresa manteve as inscrições abertas no site para ter uma base de torcedores em seu possível lançamento. Quem coloca seus dados não precisa pagar a mensalidade, de US$ 20, um pouco mais de R$ 60.
Como privilégio aos que se inscreveram no site da empresa, “ser o ser o primeiro a saber sobre a data de autorização do serviço”, além de um dia gratuito do serviço.
Na última semana, houve mais uma demonstração de que o serviço não deveria sair como o esperado. A agência de relações públicas da companhia, a mexicana Vivian Smith PR Consulting, anunciou o corte nas relações comerciais com a empresa.
Ao longo do último mês, desde que os executivos da Sportflix resolveram tornar público o plano da companhia, diversos agentes do mercado se manifestaram contra a iniciativa. O problema é que a nova empresa não possui os direitos de transmissão dos eventos que foram prometidos.
Um dos executivos da Sportfix chegou a falar em “retransmissão”, o que baratearia o processo de obtenção dos direitos dos eventos. Por ora, nenhum produto do esporte foi anunciado oficialmente.