O Real Madrid pretende fazer uma reforma contundente no estádio Santiago Bernabéu, com previsão de investimento de 250 milhões de euros, e já tem até um aval dos sócios para realizar a empreitada. A única coisa que o clube ainda mantém em sigilo é de onde vai tirar o dinheiro necessário para a obra.
Inaugurado em 1947, o Santiago Bernabéu já passou por quatro grandes intervenções de modernização. O Real Madrid pretende fazer um quinto procedimento para aumentar o potencial comercial do aparato – também está prevista uma ampliação de 10 mil lugares na capacidade, que saltaria a 90 mil assentos.
A proposta de uma nova intervenção na arena foi submetida por Florentino Pérez, presidente da equipe merengue, a uma assembleia de sócios. O projeto teve 786 votos favoráveis e dez sufrágios contrários.
A despeito da aprovação entre os sócios, o projeto ainda não foi detalhado. Pérez não explicou de onde o Real Madrid vai tirar dinheiro para o projeto, cujo prazo de conclusão está estipulado para 2014.
“Não vejo nenhum problema. Os recursos para a obra nós teremos, porque é um investimento”, disse Pérez ao jornal espanhol “El Economista”.