Sem futebol, Ibope da Globo despenca no domingo

No último domingo, Globo teve alta com título corintiano

No último domingo, Globo teve alta com título corintiano

Uma semana depois do título do Corinthians no Campeonato Brasileiro, quando o Ibope chegou a 29 pontos de média, a Rede Globo sentiu o peso da ausência do futebol na sua programação de domingo. Sem campeonatos para transmitir, a emissora colocou o Domingão do Faustão no horário e sofreu forte queda na audiência.

Com o programa de auditório, a Globo teve apenas oito pontos de média na tarde de domingo, o que não lhe garantiu nem mesmo o primeiro lugar no Ibope. Com o Programa do Gugu, a Record conseguiu dez pontos de média, e liderou no horário.

Com o futebol, considerando o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista nos horários das 16 horas e 17 horas no verão, a média da Globo neste ano foi de 19 pontos. A pior pontuação foi marcada no Estadual, na partida entre Grêmio Prudente e Santos, com dez pontos de média.

Neste fim de ano, a Globo deverá ter mais uma partida de apelo para ser transmitida no domingo, mas nas primeiras horas da manhã. A emissora tem os direitos do Mundial de Clubes, que poderá ter uma decisão entre Santos e Barcelona.

A Bandeirantes, por outro lado, insistiu com o futebol no último domingo. A emissora transmitiu a partida ente Brasil e Chile, válida pelo Torneio Internacional Cidade de São Paulo de futebol feminino. Com o evento, conseguiu cinco pontos de média. Durante a temporada deste ano, a média do canal foi de sete pontos no domingo.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.