Kemba Walker ainda não disputou uma partida sequer na liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA). Ainda assim, conseguiu um contrato de patrocínio pessoal. Ele vai ser um dos garotos-propaganda da marca de material esportivo Under Armour.
Na temporada passada, Walker foi campeão da liga universitária defendendo Connecticut. Ele foi a nona escolha do draft da NBA, e acabou contratado pelo Charlotte Bobcats.
O problema é que a NBA enfrenta discussões sobre o contrato de trabalho dos jogadores, e isso resultou em um locaute. Portanto, além de não ter disputado nenhuma partida na liga, Walker não tem previsão para entrar em quadra.
Essa situação, contudo, não diminui a aposta da Under Armour no atleta. Detalhes sobre o tempo de contrato ou os valores envolvidos no negócio não foram revelados.
“Desde que eu trabalho aqui, há três anos, nós sempre olhamos e consideramos o Kemba como uma grande oportunidade. Podemos fazer grandes coisas em torno da imagem dele”, disse Kris Stone, diretor da divisão de basquete profissional no departamento de sports marketing da Under Armour.