Após duas rodadas na casa dos nove pontos de audiência com a Liga dos Campeões da Europa, a Band teve ligeira queda no Ibope do torneio na última quarta-feira (9) com a transmissão do empate entre Bayer Leverkusen e Barcelona por um gol.
O jogo registrou sete pontos de média e 12% de share, com pico de oito pontos, entre 17h45 e 19h37. O número deixou a Band na terceira colocação no horário.
Parte da baixa no interesse pela partida pode ser atribuída à ausência de Neymar, que não jogou por causa de uma lesão muscular que poderá tirá-lo, inclusive, da disputa do Mundial de Clubes da Fifa. A previsão mais otimista é de que ele jogue apenas a final do torneio.
Curiosamente, a queda da audiência aconteceu na semana em que a Band optou por exibir apenas um jogo da rodada, na quarta-feira. Nas duas últimas séries de jogos da Liga dos Campeões, a emissora transmitiu o torneio na terça e na quarta-feira.
Coincidentemente, a estratégia de ampliar a transmissão nas rodadas anteriores veio de encontro com o anúncio de que o Esporte Interativo abriria o sinal para TNT e Space na TV fechada. Procurada, a Band não comentou o porquê de não ter exibido os dois jogos desta vez.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados na região metropolitana de São Paulo, referência para o mercado publicitário. A Band não fornece os números do Rio de Janeiro.