Por falta de patrocínio, o Mackenzie anunciou a desistência da temporada 2012/13 na última segunda-feira, 23. Ao todo, foram cinco anos consecutivos na Superliga Feminina de Vôlei e uma classificação para a fase eliminatória na última edição.
As atletas que participaram da última campanha nacional tiveram os contratos encerrados no fim da Superliga. O presidente do clube, Carlos Rocha, explicou que elas já estavam livres para procurar outras equipes.
“Oficializamos a saída por falta de patrocinadores. No ano passado, gastamos muito recursos do próprio clube, mesmo com patrocínio assinado. Não estava saudável. Tinha até umas conversas em andamento com outra empresa, mas não daria prazo para resolver tudo e passar para a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) até o dia 20. Optamos pela desistência com muito pesar”, contou o mandatário.
Neste ano, o Mackenzie chegou às quartas da Superliga, mas caiu diante do Rio de Janeiro. Conhecido por revelar talentos, a equipe continuará os trabalhos de base para a formação de atletas.
“Somos um clube formador. Para se ter uma ideia, na Seleção B do Brasil há seis jogadores que passaram pelo Mackenzie nos últimos dois anos e duas formadas desde novas lá”, completou.
Se quiser retornar à disputa no próximo ano, a equipe precisa receber um convite da CBV.