Um decisão da CBV, a Confederação Brasileira de Vôlei, movimentou os fãs do esporte e um ídolo em especial, o meio de rede Gustavo, do Pinheiros. A instituição havia comunicado que o Jogo das Estrelas da Superliga estava cancelado, devido a problemas com o calendário.
Irritado, o jogador pinheirense colocou em sua página do Twitter a seguinte mensagem: “Cadê o Jogo das Estrelas do vôlei? É tão difícil assim escolher dois técnicos que escolheriam dois times? Decepcionado!”. Gustavo ganhou o apoio de colegas e de torcedores, que não entenderam a decisão da CBV.
A entidade nega que tenha sido influenciado pelos protestos, mas confirmou em seguida às reclamações que o jogo estava confirmado para 2012. O evento, no entanto, ainda não tem nenhum projeto. Não se sabe, por exemplo, o local onde acontecerá a partida, e não há nenhum plano de viabilidade financeira. A própria confederação admite que, mesmo com o anúncio oficial, trata-se de um projeto embrionário.
A ideia é fazer com que o evento ganhe mais nome após a sua primeira edição. Durante a década de 1990, houve partidas semelhantes, mas o longo período de ausência impede que seja traçado algum par”metro para o Jogo das Estrelas da Superliga.
Caso a CBV queira um espelho, a entidade deverá olhar para os colegas do Basquete, que conseguiram viabilizar evento semelhante neste ano. Na última semana de janeiro, atletas brasileiros e estrangeiros duelarão na quadra de Franca, interior de São Paulo, em evento organizado pela Liga Nacional de Basquete.