Atualmente na 14ª posição na tabela do Novo Basquete Brasil (NBB), o Cia. do Terno/Romaço/Joinville pode ter algo a mais com que se preocupar além dos maus resultados. Após perder um dos aportes, o time corre o risco de ficar sem o apoio da Cia. do Terno para a próxima temporada e assim, ameaçar sua participação na próxima edição do torneio nacional.
O clube recebeu no começo do mês o aviso de que a Romaço, uma das co-patrocinadoras não seguirá após o fim do atual campeonato. A empresa é apoiadora da equipe desde 2007 e passou a ser uma das patrocinadoras no NBB 4, em 2011.
Sobre a saída de patrocinadores, Luis Silva, coordenador da equipe, afirmou que o processo é comum na modalidade: “Nós, assim como a grande maioria dos times da NBB, contamos com contratos de apenas um ano. Não temos como garantir nossa presença na próxima edição do NBB até esta edição acabar”.
Silva falou ainda sobre os rumores da saída do principal patrocinador: “O contrato com a Cia. do Terno vai até agosto e só mais para frente é que começaremos a negociar uma renovação. A empresa vem abrindo lojas em diversas cidades da região e busca estabelecer-se. O apoio ao nosso time faz parte desse plano. Eles estão conosco há dois anos e estamos muito satisfeitos com a parceria até o momento”.
“Nós estamos constantemente buscando novos parceiros. Perdemos o apoio da Romaço, que esteve mais de cinco anos conosco, mas também acertamos recentemente com a Toyoville, uma concessionária local da Toyota, que passou a ser um dos apoiadores. É assim que funciona, é um esforço constante”, concluiu.