Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Sem São Paulo, Penalty relança camisa do goleiro Zetti em 1993

Peça do bicampeonato mundial faz parte da coleção "As 7 Relíquias do Zetti"

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 26/04/2019, às 10h42

Imagem Sem São Paulo, Penalty relança camisa do goleiro Zetti em 1993

Assim como no ano passado, a Penalty resolveu usar o ex-goleiro Zetti para fazer uma homenagem ao Dia do Goleiro, comemorado nesta sexta-feira (26). A marca relançou mais uma camisa do ex-jogador, dessa vez uma réplica da usada por ele na conquista do bicampeonato mundial com o São Paulo, em 1993.

Foto: Divulgação / Penalty

A peça, no entanto, não traz o escudo do clube paulista, exatamente como aconteceu no relançamento de outra camisa do ex-goleiro na mesma data, mas no ano passado. Isso porque a parceria é com o próprio Zetti, e não com o clube paulista, que à época vestia Penalty, mas hoje é patrocinado pela Adidas. Dessa forma, no lugar do escudo são-paulino, a camisa traz o logotipo da "Fechando o Gol", academia de goleiros do ex-goleiro tricolor.

Confeccionada em microfibra UV, a camisa apresenta grafismos em roxo e mescla tons de laranja e amarelo no fundo preto. Consagrada na vitória do São Paulo por 3 a 2 sobre o Milan, em 12 de dezembro de 1993, em Tóquio, a peça ainda possui gola polo e manga longa com punho. Na parte de trás, o destaque fica por conta do número 1, que vem com a ilustração do rosto do ex-goleiro.

Segundo a Penalty, a camisa faz parte da coleção "As 7 Relíquias do Zetti", que pretende lançar anualmente um dos modelos usados pelo ex-jogador, compondo as principais camisas de sua carreira. A primeira foi justamente a lançada no Dia do Goleiro de 2018. Neste ano, o manto histórico terá venda exclusivamente de forma on-line, pela loja virtual FutFanatics e pelo e-commerce da Penalty.

A pré-venda já está ocorrendo nesta sexta-feira (26), ao preço de R$ 159,99. O lançamento oficial da camisa está marcado para domingo (28), durante o evento anual da "Fechando o Gol". No dia, Zetti e a equipe da academia comandarão um treino para 400 goleiros ao mesmo tempo, com participantes de 7 a 60 anos. A programação também inclui desafios com o público e sorteio de brindes.

Para celebrar a data nas mídias sociais, a Penalty ainda divulgou um depoimento de Zetti sobre a conquista do Mundial de 1993 pelo São Paulo. Confira o vídeo abaixo: