Três dias após conseguir o seu recorde de audiência no esporte em 2011, a rede Bandeirantes viu o seu Ibope em São Paulo despencar com a ausência de times paulistas em sua programação. Como a emissora não tem direito a transmitir a Copa Santander Libertadores e como o São Paulo foi eliminado da Copa Kia do Brasil, o jogo exibido na última quarta-feira foi entre Vasco e Avaí.
Considerando apenas partidas entre clubes, o jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil foi a pior audiência no esporte em 2011 para a Bandeirantes. O empate entre as duas equipes ficou apenas com três pontos de média e uma participação de 4%. Com esporte, a emissora paulista só conseguiu resultados piores com a Fórmula Indy e com Brasil e Equador, pelo Sul-Americano Sub 20.
No último fim de semana, a Band esteve em situação oposta. Com a partida decisiva do Campeonato Paulista entre Santos e Corinthians, a emissora conseguiu sua melhor audiência do ano com esporte. Foram 12 pontos de média com a vice-liderança isolada no horário.
Essa não foi a primeira vez que a Bandeirantes exibe uma partida sem times paulistas para a cidade de São Paulo. Pelo Estadual do Rio de Janeiro, a emissora conseguiu cinco pontos de média com Olaria e Flamengo; na ocasião a Globo passou apenas um filme. Depois, chegou a bater o Domingão do Faustão quando resolveu exibir a disputa de pênaltis entre Flamengo e Fluminense.
Já a Globo pôde exibir a partida entre Santos e Once Caldas, válida pelo segundo jogo das quartas de final da Libertadores. O time paulista se classificou e teve o seu melhor desempenho na audiência: foram 26 pontos de média, contra 22 na partida anterior.
Liga Europa
Nem a decisão da Liga Europa levou mais telespectadores a sintonizarem a Rede TV. A emissora reservou sua tarde para a partida entre Porto e Braga, um duelo entre portugueses. Com o jogo, foram registrados dois pontos de média no Ibope, número repetido em todas as outras partidas da competição pela Rede TV em 2011.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.