Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Seminário ?inicia? centenário do Inter

Seminário ?inicia? centenário do Inter

Gustavo Franceschini em São Paulo - SP Publicado em 26/01/2009, às 10h00 - Atualizado às 12h00

O Internacional deve iniciar, nesta segunda-feira, o seu projeto especial para o departamento de licenciamentos em 2009. Baseado na meta de obter cem lojas já em 2009, ano do centenário da agremiação, o clube organizará um seminário especial para os lojistas de sua rede oficial, com o intuito de conhecer melhor o seu consumidor. ?Eu acho que o mercado paulista pode receber cerca de três lojas, pelo menos. No geral, a procura é por locais que tenham colonização gaúcha. O mercado de franquias está crescendo muito?, disse Jorge Avancini, vice-presidente de marketing do Internacional. A idéia é transformar o departamento de licenciados em uma das maiores fontes de receita do clube. Para os gaúchos, o segredo está na diversificação dos produtos comercializados, e a inovação que a nova coleção pode trazer. ?Nós estamos lançando uma linha ?Inter Red?, que terá roupas específicas para baladas, bermudas e calças baseadas na cultura surf e no skate?, disse Avancini. A meta do clube é a superação dos R$ 4,2 milhões arrecadados com produtos licenciados em 2008, número muito superior aos R$ 600 mil de 2006. O valor, no entanto, está subordinado à exigência de qualidade dos produtos. O Inter acredita que o segredo para o sucesso dos licenciados está no atendimento ao consumidor. ?Nós estamos fazendo esse seminário com os lojistas para ouvir o que eles têm a dizer sobre os produtos e o que falta nos estabelecimentos. De acordo com a demanda apresentada, nós buscaremos parceiros adequados para o projeto?, concluiu Avancini.