Um atacante senegalês que joga em um time inglês e acaba de se transformar no embaixador do turismo da Indonésia. Três países e até três continentes diferentes. A escolha do país asiático pelo jogador africano é mais uma prova de como o futebol e, mais do que isso, tantas outras áreas estão cada vez mais globalizados nos dias atuais.
Sadio Mané, uma das estrelas do Liverpool, foi escolhido pelo turismo da Indonésia para representar o país e promovê-lo, em especial nas plataformas de mídias sociais. Além disso, o setor turístico do país asiático terá todos os direitos de imagem sobre o jogador para usar quando, como e onde achar necessário.
O objetivo da parceria é gerar um interesse maior sobre a Indonésia como um destino atraente para o turismo, usando a popularidade global do astro da Premier League para angariar turistas e viajantes. O acordo foi negociado pela agência de direitos esportivos Mediapro Asia, cujo escritório asiático também possui um braço de marketing esportivo.
“Estou muito animado por poder apoiar e trabalhar com a Indonésia, lar de algumas das mais belas praias do mundo, bem como de uma cultura e herança enriquecedoras. É uma honra e privilégio representar a Indonésia e apresentar as maravilhas do país aos meus fãs”, afirmou o atacante.
“Estamos totalmente comprometidos em ajudar a Indonésia a cumprir seus objetivos de turismo. Tendo uma estrela como Sadio Mané e ativando a parceria com uma campanha digital abrangente, estamos confiantes de que será um bom catalisador para ajudar a aumentar a consciência da maravilhosa mensagem da Indonésia e ajudar a impulsionar mais o turismo para o país”, explicou Lars Heidenreich, diretor administrativo da Mediapro Asia.
Dentro de campo, Mané vem fazendo mais uma boa temporada. Em oito jogos na Premier League, o senegalês já marcou quatro vezes. A boa fase mostra que o entrosamento com os companheiros de ataque Mohamed Salah e Roberto Firmino continua afiado após uma temporada passada de muito sucesso.