O lançamento de uma linha de cosméticos é uma das principais apostas do Rali dos Sertões para incrementar seu faturamento. Os organizadores da prova divulgaram a nova coleção no último fim de semana, em uma feira de beleza realizada em São Paulo, e projetam lucrar R$ 1 milhão com os produtos até o fim deste ano.
A linha de cosméticos Sertões Balance conta com xampus e condicionadores. O principal diferencial dos produtos é que eles utilizam extratos de produtos naturais das regiões que o Rali dos Sertões cruza em seu percurso.
“A marca ainda é muito nova, e não tínhamos ideia de qual seria o retorno que obteríamos participando da feira. Felizmente, o resultado foi acima da expectativa. Nosso estande ficou cheio todos os dias e fizemos muitos contatos, que possibilitarão a expansão da marca para quase todo o mercado brasileiro e também para fora do país”, disse Marcos Moraes, diretor-presidente da Dunas Race, agência que organiza o rali.
O plano inicial da Dunas era começar a distribuir os produtos no Centro-Oeste do país e depois expandir para outras regiões. Contudo, o bom desempenho do estande na Beauty Fair fez com que a agência passasse a cogitar uma aceleração nesse plano de distribuição. A linha já é comercializada em Goiás, Tocantins e no Distrito Federal.
A linha de cosméticos do rali já tem até previsão de um novo lançamento. Trata-se de um protetor solar chamado de Sertões Pró, cujo lançamento depende apenas de aprovação da Agência Nacional de Vigil”ncia Sanitária (Anvisa).