Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Sesc promoverá evento de natação com Cesar Cielo

Atividade faz parte do Sesc Verão 2019, que vai até 5 de março

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 22/01/2019, às 09h13 - Atualizado às 11h13

Imagem Sesc promoverá evento de natação com Cesar Cielo

O campeão olímpico Cesar Cielo é a grande atração do Sesc Verão 2019, evento que teve início em 5 de janeiro e vai até 5 de março nas 39 unidades do Sesc no Estado de São Paulo. O nadador, que acabou de disputar o Mundial de Piscina Curta em Hangzhou, na China, em dezembro, e conquistou duas medalhas de bronze, estará no Sesc Santana no próximo domingo (27).

Foto: Reprodução

De acordo com o Sesc, na atividade com o medalhista de ouro em Pequim 2008, batizada de "Nadando com Cesar Cielo", haverá uma apresentação esportiva, seguida de vivência e bate-papo. O evento está marcado para começar às 11h, e a presença de qualquer interessado é gratuita.

A presença do multicampeão das piscinas é a cereja do bolo do Sesc Verão 2019. Durante dois meses, a instituição oferece atividades físicas e esportivas gratuitas para a população, com o intuito de promover a inserção da cultura da prática de esportes no cotidiano das pessoas. Ao todo, são cerca de 1.800 atividades.

"Ao lançar o olhar para as atividades físico-esportivas como meio para a melhoria das relações sociais, o Sesc Verão  reforça a ação institucional em promover e valorizar o convívio de todos os públicos, além de destacar a potência do esporte para o estímulo do bem-estar individual e coletivo, e a melhoria da qualidade de vida, que são premissas do Sesc", afirmou Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo.

"Nesta edição, destacamos as relações sociais originadas e presentes nas mais diversas atividades físico-esportivas, entendendo-as como um dos aspectos mais impulsionadores para a inserção de tais atividades no cotidiano da população", explicou Maria Luiza Souza Dias, gerente de desenvolvimento físico-esportivo do Sesc São Paulo.

Em sua 24a edição, o Sesc Verão ainda tem como objetivo engajar o público para aderir às atividades físicas e, assim, combater o sedentarismo. A programação tenta aguçar os relacionamentos que derivam das interações no universo das práticas físico-esportivas, sejam elas as interações entre pessoas, instituições ou com o meio em que estão inseridas.