Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Sesc Verão terá Jogos Olímpicos de Tóquio como foco em 2020

Instituição quer aproveitar ano olímpico para incentivar a prática de esportes

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 23/12/2019, às 13h55

Imagem Sesc Verão terá Jogos Olímpicos de Tóquio como foco em 2020

Durante os meses de janeiro e fevereiro de 2020, as 40 unidades do Sesc do estado de São Paulose transformarão em polos de práticas, espetáculos e conhecimentos sobre uma grande parte das modalidades esportivas que integram os programas olímpicos e paralímpicos dos Jogos de Verão que serão realizados em Tóquio, no Japão, entre julho e agosto do ano que vem.

O Sesc oferecerá, em caráter permanente, oportunidades para o conhecimento e a experimentação de diversas modalidades esportivas, com o objetivo de despertar a vontade de incorporar o hábito dessas práticas no dia a dia. Aproveitando o clima dos Jogos Olímpicos, cada unidade do Sesc receberá algumas modalidades específicas que serão apresentadas por meio de instalações pensadas para cada uma delas.

Segundo o Sesc, o público poderá participar de aulas abertas, assistir a apresentações esportivas, exposições, encontros e vivências com atletas, além de desfrutar de momentos de lazer e cultura. Serão mais de 50 esportes e cerca de 1.500 atividades.

Foto: Divulgação / Sesc

"Megaeventos esportivos configuram um terreno fértil para alimentar em mais pessoas o desejo de incorporar as atividades físico-esportivas em seu cotidiano. Por isso, diante de contextos favoráveis, com ampla visibilidade e divulgação pela mídia, como por exemplo a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão, abrem-se relevantes perspectivas de acolhimento", afirmou Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc.

Dessa forma, a programação do Sesc Verão convidará os interessados a vivenciar uma pluralidade de atividades culturais e esportivas inspiradas nos programas de Tóquio 2020. Em sintonia com a vocação socioeducativa que orienta a atuação da organização, "trata-se de oferecer um cardápio de possibilidades para uma decisão autônoma e consciente, tendo em vista o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos".

Nesta edição, ganhará destaque a presença de organizações sociais, federações e confederações que fomentam e fazem a gestão do esporte nacional em diversos níveis, em uma perspectiva que coloca o Sesc como um articulador de instituições que ampliam as oportunidades de acesso à prática esportiva, preservando a essência educativa, democrática e plural que sempre foi o foco da instituição.

A programação completa do Sesc Verão 2020 pode ser encontrada neste link. As atividades terão início no próximo dia 4 de janeiro.