A tradicional prova de Fórmula 1 em Spa-Francorchamps, na Bélgica, terá uma grande novidade a partir desta temporada. A Shell fechou acordo com Bernie Ecclestone, responsável pela área comercial da categoria automobilística, e comprou cota de title sponsor do evento.
Detalhes do acordo não foram revelados. A compra da principal cota de patrocínio do GP da Bélgica faz parte de um contrato maior acertado entre Shell e Ecclestone, que também envolverá a participação da companhia em outros circuitos.
“A Shell foi uma das primeiras empresas a reconhecer a Fórmula 1 como uma plataforma poderosa, que tem sido eficiente para nós nos últimos 60 anos. Como patrocinadora do GP da Bélgica, a Shell mostra seu comprometimento com o esporte”, disse Richard Bracewell, gerente global de patrocínios da companhia.
Além dessa demonstração de aposta na Fórmula 1, o patrocínio oferece à Shell uma série de propriedades para a empresa desenvolver sua parceria com a equipe Ferrari em diferentes níveis.
“Spa tem um dos circuitos mais desafiadores da Fórmula 1. Por isso, é o lugar perfeito para demonstrar a eficiência dos produtos da Shell”, explicou Bracewell. Em outras palavras, o circuito ajudará a companhia a fazer testes e apresentar seu desempenho a potenciais clientes e fornecedores.