Shimano faz pedalada em SP com mote ecológico

Parte dos 28 km que serão percorridos por ciclistas em SP

Parte dos 28 km que serão percorridos por ciclistas em SP

Em grandes cidades do mundo, como Londres e Paris, o rio que cruza o concreto é um dos lugares mais aclamados do local, um ponto turístico chave. Esse não é nem de perto do caso de São Paulo. Com a ideia de chamar a atenção para o Rio Pinheiros, a Shimano promoverá a “Pedal das Capivaras”, uma pedalada na ciclovia que marginaliza as águas paulistanas.

O evento será no próximo dia 10, em uma manhã de domingo, pelos 28 quilômetros de um trajeto que vai do bairro Itaim Bibi e entra na ciclovia da marginal Pinheiros. O evento, com viés ecológico, faz parte das comemorações de 90 anos da marca japonesa.

Para o gerente de marketing da empresa, João Magalhães, a ideia é chamar a atenção dos paulistanos e das autoridades para o estado do rio, que exala a sua alta poluição para aqueles que passam por perto. “Não vai ser um protesto, nem nada nesse sentido. Só queremos que as pessoas parem para pensar na questão ambiental do local”, afirmou.

A pedalada acontecerá graças a uma parceria do CAB, o Clube dos Amigos da Bike, que organiza e divulga eventos com bicicletas. Com apoio da Polícia Militar e do Extra, além da autorização a CPTM, o grupo passará também por “ciclofaixas”, faixas de tr"nsito da cidade que, no domingo de manhã, são reservadas aos ciclistas.