No próximo fim de semana, irá acontecer a quarta edição do Shimano Fest. O evento acontecerá na Fazenda ASW OFF-Road Park, em Mogi das Cruzes e contará com a participação de 45 empresas dos segmentos de bike e pesca, cinco a mais do que na última edição.
De acordo com os organizadores da feira, haverá uma movimentação em torno de R$ 2 milhões. O número é cotado entre o valor investido pelas empresas envolvidas e o impacto econômico provocado na região.
“Estamos muito felizes com a evolução do evento, reflexo de como a bicicleta tem assumido papel revolucionário na cultura e nos hábitos do brasileiro”, disse Fabio Takayanagi, presidente da Shimano na América Latina.
Além da exposição de produtos da Shimano, o evento contará com diversas marcas de bike, como Caloi, Haro Bikes, Santa Cruz, Soul, Specialized e Trek. Na área de pesca, garantiram presença Yamaha, Nascimento Turismo, Pesca Alternativa, Quest, Revista Pesca e Companhia e Loja Fishing Pro, entre outras.
“O diferencial do Shimano Fest é o local. Trata-se de um grande encontro destes dois importantes mercados em meio à natureza, o que contribui para trazer o público de várias regiões, como São Paulo, Mogi das Cruzes, Vale do Paraíba e cidades vizinhas, além de gente de outros estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina”, ratificou Takayanagi.