Shopping pede, e VO2 leva 10k para Blumenau

Almeida Junior sugeriu que prova fosse realizada na cidade vizinha

Almeida Junior sugeriu que prova fosse realizada na cidade vizinha

O Joinville 10k, prova de atletismo organizada pela VO2 Marketing na cidade catarinense em abril de 2011 e novembro de 2010, está pronto para partir para Blumenau, a cerca de 100 quilômetros de dist"ncia. A razão da mudança está no parceiro comercial.

O Almeida Junior, um dos oito maiores empreendedores de shopping centers do país, sugeriu à agência de marketing esportivo que o evento fosse levado para a cidade vizinha, após notar crescimento na venda de produtos durante as provas realizadas em Joinville.

O conceito criado pela VO2 para viabilizar a prova, na verdade, está diretamente ligado à presença do comércio. "Nós agregamos o estabelecimento ao local do evento, com largada e saída no shopping", resume Luis Silva, sócio da agência.

Bem como nas duas edições feitas em Joinville, a Blumenau 10k terá promoção do grupo RBS. Na nova cidade, tanto Almeida Junior quanto o conglomerado de comunicação mantêm marcas, que serão exploradas durante a divulgação dessa prova.

Outras cidades, como Camboriú, já manifestaram interesse em levar o evento para outras regiões do Estado de Santa Catarina, mercado ainda pouco aquecido, em comparação a São Paulo. O Blumenau 10k será realizado em 21 de agosto deste ano.