Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Siemens assume segurança de estádio da Euro

Redação Publicado em 28/07/2010, às 20h00

A Siemens fará todo o projeto de segurança para a Arena Gdansk, na Polônia, para a Eurocopa de 2012. O esquema oferecido pela empresa alemã terá controle de acesso de ingressos, circuito fechado de televisão, sistema anti-intrusão, sistema de detecção e combate a incêndio e automação predial.

O diferencial apresentado pela Siemens é a plataforma Siveillance Vantage, tecnologia desenvolvida pela empresa que une todos os sistemas de segurança em uma central de operação. Esse meio permite, por exemplo, que um objeto atirado das arquibancadas seja detectado pelo sistema, que faz soar um alarme e a imagem transmitida para o monitor seja a da c"mera mais perto do incidente.

A Arena Gdansk, antes chamada de Arena Báltica, ainda está em construção. As obras deverão terminar em 2011, e o estádio terá capacidade para 44 mil pessoas.

Nos últimos anos, a Siemens assumiu a segurança de diversos estádios na Europa. Ela marcou presença em todos os estádios utilizados na Copa do Mundo de 2006, no seu país de origem, a Alemanha. Além da segurança, a empresa é especializada em tecnologias como iluminação, sistemas de informações audiovisuais e tecnologia de construção.