A fabricante de fios e cabos elétricos SIL acertou o patrocínio à Série C do Campeonato Brasileiro. Segundo a empresa, a parceria visa estreitar o relacionamento com o principal público alvo da companhia.
A SIL contará com placas estáticas de publicidade nos estádios durante todos os jogos do torneio. O tempo de contrato e os valores da negociação não foram revelados.
O patrocínio será feito por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, que regulamenta doações de pessoas físicas e jurídicas a projetos chancelados pelo Ministério dos Esportes. Ela estabelece que empresas que declaram no imposto de renda pelo lucro real (com faturamento acima de R$ 48 milhões) podem deduzir até 1% do imposto devido, e pessoas físicas, até 6%.
“A marca SIL já é reconhecida no meio esportivo graças à paixão dos consumidores e instaladores pelo futebol e ao apoio que a empresa direciona ao esporte”, afirmou Rodrigo Morelli, supervisor de marketing da SIL.
Este não é o primeiro investimento da SIL no esporte. Em 2013, a empresa já patrocinou a Série A do Paulistão Chevrolet e do Estadual do Rio de Janeiro e o Torneio Internacional de Seleções de Futebol Feminino.