Dono de um pequeno histórico de cobertura local do automobilismo sulista, o site MotorNews será o palco de uma novidade editorial na área. A partir dessa semana, a agência Beepress passa a produzir o conteúdo do portal, que passa a focar nos negócios e no marketing do esporte a motor. ?Nós queremos olhar com mais atenção para essa área, porque entendemos que faltava uma fala mais específica sobre um assunto que gera muitos empregos em todo o país?, disse Wagner Gonzalez, editor do novo produto e dono da Beepress. O know how para a empreitada virá de trabalhos de assessoria de imprensa da própria empresa, que atende equipes e pilotos da Stock Car. Além de fugir do dia-a-dia das corridas, o endereço deve focar em acontecimentos regionais, gerando e até participando dos negócios do automobilismo pelo país. ?Existe uma veia local muito forte no Brasil. Outro dia mesmo eu fiquei sabendo que existe um campeonato de fórmula no Ceará. Mais gente pode se interessar por isso, e é essa a nossa intenção?, disse Wagner Gonzalez. A novidade, no entanto, encontrará dificuldades em seu estabelecimento. Por se tratar de um tema específico e pouco abordado, o automobilismo como negócios ainda precisa de uma maturação, que pode partir, inclusive, do próprio MotorNews. ?Nós entendemos que precisamos fazer um trabalho de base mesmo. Por isso pensamos em algumas parcerias com escolas e universidades, que possam fornecer gente de publicidade, marketing e até comunicação para o mercado?, concluiu Gonzalez.