Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Skechers terá sola de tênis com borracha tecnológica da Goodyear

Collab mira aderência aprimorada, estabilidade e durabilidade dos calçados

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 04/03/2020, às 11h06

Imagem Skechers terá sola de tênis com borracha tecnológica da Goodyear

A fabricante de calçados Skechers se uniu à Goodyear para produzir uma coleção de tênis para corrida com solado feito pela fabricante de pneus. Inicialmente, três tipos de calçados terão solas feitas com a tecnologia de borracha da marca de pneus. A ideia, porém, é expandir a coleção para a linha casual, de trilha e calçados de trabalho, além dos infantis.

De acordo com a Skechers, o objetivo da parceria é aprimorar a aderência, a estabilidade e a durabilidade dos tênis da marca, fundada na Califórnia (EUA) em 1992 e atualmente a terceira maior marca de calçados esportivos dos Estados Unidos. Pelo lado da também americana Goodyear, a tecnologia de borracha da marca que será usada nos tênis contém um polímero especial que inclui óleo de soja sustentável, um material renovável de base biológica utilizado em alguns dos modelos de pneus com maior desempenho da empresa.  

Foto: Divulgação / Skechers

"Essa colaboração é um exemplo de duas marcas confiáveis se unindo para criar um produto de alta tecnologia que realmente beneficiará nosso consumidor. Através deste esforço, produtos selecionados irão conter o solado Goodyear Performance, oferecendo esse toque extra onde é mais necessário, seja melhorando a estabilidade em uma corrida, dando maior aderência sobre superfícies escorregadias no local de trabalho, ou uma vida útil maior nos parquinhos infantis", celebrou Michael Greenberg, presidente da Skechers.

"A Goodyear sempre trabalhou para criar produtos inovadores que fornecem aos consumidores pneus de alto desempenho. Agora, usaremos essa mesma engenhosidade para permitir que os consumidores utilizem calçados de alto desempenho", afirmou Christian Jurado, diretor global de produtos licenciados da Goodyear.

Esta não é a primeira vez que uma marca especializada em tênis se une a uma empresa fabricante de pneus para a produção da borracha que compõe as solas dos calçados. Desde 2007, a alemã Adidas tem parceria com a também germânica Continental Pneus com o mesmo objetivo.