Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Sky bate DAZN e recupera Premier League na Alemanha e Áustria

Emissora britânica havia perdido duelo para plataforma OTT no último triênio

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 04/10/2018, às 10h17

Imagem Sky bate DAZN e recupera Premier League na Alemanha e Áustria

A Sky, que acaba de ser comprada pela TV a cabo americana Comcast, recuperou os direitos de transmissão da Premier League na Alemanha e na Áustria. A emissora de televisão por assinatura britânica havia perdido o duelo pelos direitos para a plataforma de streaming DAZN, da Perform, no último triênio, iniciado na temporada 2016/2017.

Com a vitória nos bastidores, a Sky voltará a ter os direitos exclusivos de transmissão do Campeonato Inglês nos dois países europeus no triênio que compreende as temporadas 2019/2020, 2020/2021 e 2021/2022. Além disso, ainda terá exclusividade de transmissão em alemão do torneio para Suíça, Luxemburgo e Liechtenstein.

Outro detalhe do acordo é que a emissora britânica também garante direitos exclusivos de transmissão ao vivo para IPTV, web e dispositivos móveis, com extensão para clipes, destaques e melhores momentos.

Foto: Divulgação / Sky

“Com muitos dos melhores jogadores e treinadores do mundo, além de muitos que jogaram a Bundesliga e que fazem parte da seleção alemã, a Premier League ganhou enorme popularidade nos últimos anos na Alemanha e na Áustria. Dessa forma, esses direitos são muito importantes para nós”, explicou Holger Enßlin, diretor administrativo, regulador e distribuidor da Sky na Alemanha.

“A Sky ficou conhecida por oferecer o melhor futebol para os torcedores na Alemanha por muitos anos. Sabemos que eles farão um ótimo trabalho ao disponibilizar a Premier League em todo o país e esperamos trabalhar juntos da melhor forma possível a partir da temporada 2019/2020”, concluiu Richard Scudamore, presidente executivo da Premier League.