A Sky tem ampliado a presença no futebol. Após patrocinar os jogos finais da Primeira Liga, a marca acertou com a Federação Paulista de Futebol e estará nas mangas dos árbitros de torneios da entidade. O contrato será válido durante toda a temporada de 2018, mas o principal ativo será o Campeonato Paulista.
Com um ano de contrato e acordo que abrange todos os torneios organizados pela Federação Paulista de Futebol, a Sky terá exposição em mais de 4 mil jogos ao longo da temporada. São 17 competições organizadas pela entidade durante o período.
Apesar de o Paulistão ser o principal torneio envolvido no contrato, a Sky também terá outros torneios com exposição abrangente, inclusive com televisão aberta. É o caso da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que deverá marcar a estreia da parceria da empresa com a federação de futebol do Estado de São Paulo.
Além da exposição da marca na arbitragem, o acordo entre Sky e a entidade inclui o direito de ativações nos jogos e nas redes sociais da Federação Paulista. Os detalhes das ações, no entanto, ainda não foram divulgados. Fora de campo, a parceria já está em funcionamento; a marca da companhia esteve presente nos backdrops do sorteio do Paulistão realizado nesta semana.
Com o acordo, a Sky tem consolidado a mudança de posicionamento no esporte. Com o futebol, a marca fica presente de forma ampla nas três modalidades mais populares do país; a companhia já mantém contrato com a Confederação Brasileira de Vôlei e com a Liga Nacional de Basquete.
Neste ano, a marca fechou com a Primeira Liga para ter a marca exposta em placas publicitárias atrás do gol durante os jogos decisivos. Com o uniforme do árbitro, a empresa aposta em uma propriedade de maior visibilidade e em um torneio com exposição no principal mercado brasileiro.
Mesmo no vôlei e no basquete, a Sky mudou o modo como está presente. Antes de patrocinar as entidades que organizam os torneios, a empresa fazia aporte em equipes, como o Pinheiros na Superliga e o Flamengo no Novo Basquete Brasil.
Por parte da Federação Paulista, a gestão de Reinaldo Carneiro Bastos mantém relação crescente com o mercado, com novos patrocinadores. Hoje, a entidade conta com parcerias com Penalty, Kappa, Marabraz, Canon e Amanco.