Sky, Giba e Gustavo trocam Pinheiros por Cimed

Giba e Gustavo, que têm contrato com a Sky até 2012, seguirão empresa

Giba e Gustavo, que têm contrato com a Sky até 2012, seguirão empresa

O vôlei profissional do Pinheiros sofreu um baque no último fim de semana. A operadora de TV por assinatura Sky, principal patrocinadora da modalidade, rescindiu seu vínculo com a equipe e assinou com a Cimed, tetracampeã da Superliga. A empresa ainda levou para Florianópolis o ponta Giba e o meio-de-rede Gustavo, dois de seus garotos-propaganda.

A negociação ainda não foi anunciada oficialmente. Contudo, representantes dos dois times já tratam o acordo como certo. O contrato da Sky com a Cimed será assinado por três temporadas.

Com o acordo, o Cimed ∕ Florianópolis manterá sede em Florianópolis. Ainda não existe uma definição sobre o futuro dos jogadores do atual elenco – o levantador Bruninho, por exemplo, chegou a anunciar um acordo com o Modena, da Itália.

O comando da nova equipe será de Marcos Pacheco, que já estava em Florianópolis. O time passará a adotar a nomenclatura Cimed ∕ Sky, e as duas empresas terão espaços semelhantes em uniformes e placas.

O Pinheiros, por sua vez, agora busca um patrocinador. Com o aporte da Sky, o time de São Paulo passou a deter o maior orçamento da Superliga. Isso levou a equipe a investir de forma contundente em contratações, mas não houve títulos nos dois anos de parceria.