Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Sky terá exclusividade da Premier League na Itália

No total, serão mais de 235 partidas por ano até a temporada 2021/2022

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 24/10/2018, às 08h29 - Atualizado às 11h29

Imagem Sky terá exclusividade da Premier League na Itália

Recém-adquirida pela americana Comcast, a Sky anunciou nesta terça-feira (23) que terá exclusividade de transmissão da Premier League para a Itália pelas próximas três temporadas. O atual contrato terminará ao final da atual temporada. Pelo novo acordo, a emissora transmitirá mais de 235 partidas por ano até 2021/2022.

Foto: Divulgação / Sky

A renovação da parceria inclui a cobertura de pelo menos seis jogos por final de semana e coincide com a introdução de um novo horário de jogos aos sábados, acordado no ano passado pela Premier League em um acordo de televisão que superou os £ 5 bilhões.

Com a renovação com a Premier League, a Sky garante um portfólio de respeito na Itália. A emissora detém os direitos da Serie A italiana e da Bundesliga alemã, além da Liga dos Campeões, Liga Europa e Euro 2020.

Para completar, fora do futebol, ainda possui a Fórmula 1 e a MotoGP, as principais competições de automobilismo e motociclismo do mundo, respectivamente, e a cobertura exclusiva de Wimbledon, o Grand Slam mais tradicional do circuito do tênis mundial.

No início do mês, a emissora britânica obteve outra vitória com relação à transmissão da Premier League. Ao bater a DAZN, plataforma de streaming da Perform, a Sky recuperou os direitos do torneio inglês na Alemanha e na Áustria.