O novo projeto de um time de basquete masculino no Ceará, que terá Alberto Bial como treinador, vendeu a principal cota de patrocínio para a operadora de TV por assinatura Sky. A iniciativa também terá apoio do governo estadual.
A equipe foi apresentada nesta semana, e mandará jogos nos ginásios Paulo Sarasate (capacidade para dez mil pessoas) e Aécio de Borba (capacidade para 2,5 mil pessoas). O custo de manutenção do time é mantido em sigilo.
“Ficamos muito entusiasmados quando surgiu a oportunidade de fomentar o basquete de alto nível em uma região que ainda não contava com um time no NBB. O esporte, que é um dos conteúdos mais vistos na TV por assinatura, é certamente uma excelente plataforma para associar uma marca como a nossa. É um casamento perfeito”, classificou Luiz Eduardo Baptista da Rocha, presidente da Sky.
O time será chamado Sky∕Basquete cearense. “A iniciativa será muito importante, até mesmo para a formação de novos cidadãos através do desenvolvimento do esporte. Será uma referência no Estado”, projetou Cid Gomes, governador do Ceará.