O magnata mexicano Carlos Slim ainda não assegurou a manutenção do patrocínio da empresa Telmex à equipe Sauber para a próxima temporada da Fórmula 1. Para isso, ele ainda espera que a escuderia defina os pilotos que a representarão em 2013.
Segundo o jornal mexicano “Reforma”, Slim exigiu que a Sauber dê uma vaga para o mexicano Esteban Gutierrez, de 21 anos, que atualmente é piloto de testes do time.
“Estamos conversando com a Sauber para o próximo ano e temos a intenção de ficar. Obviamente isso acontecerá com a participação de um piloto mexicano, que será Esteban Gutierrez”, disse Slim ao jornal mexicano.
Gutierrez foi campeão da Fórmula BMW europeia em 2008, quando tinha apenas 17 anos. Ele é o mexicano mais jovem da história a ganhar um título de categoria internacional no automobilismo.
A formação da Sauber conta atualmente com outro piloto mexicano. A equipe tem Sergio Pérez, de 22 anos, que em 2013 trocará o time pela McLaren.
Pérez ocupa a décima colocação na classificação da temporada da Fórmula 1. Ele somou 66 pontos até aqui, oito a mais do que o companheiro de equipe, o japonês Kamui Kobayashi.