A Confederação Brasileira de Voleibol anunciou nesta quarta-feira mais um patrocínio: a entidade terá aporte da Delta Air Lines até o fim deste ano. A companhia aérea será a responsável pelo transporte das seleções brasileiras em trajetos internacionais.
A parceria abrange o deslocamento da seleção masculina para a Liga Mundial e da seleção feminino para o Grand Prix, além dos torneios mundiais de base. Para o vôlei de praia, a CBV irá selecionar duplas, por meio de um ranking, para distribuir os direitos às passagens.
Como contrapartida, a Delta terá direito a exposição de marca em diversos eventos da CBV, o que inclui a Superliga. Ainda haverá placas em jogos das seleções brasileiras e na etapa nacional do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.
O acordo é semelhante ao que a CBV já possui com a Gol Linhas Aéreas. A empresa brasileira é parceira da CBV desde 2010 e faz os voos nacionais dos times que formam a entidade.
A Delta é a maior acionista estrangeira da Gol, com 9,5% das ações da companhia; a Air France-KLM possui 1,5%. Por lei, uma empresa aérea doméstica só pode atuar no Brasil caso tenha 80% das ações em mãos de brasileiros. A questão, no entanto, deverá ser revista pelo presidente Michel Temer nos próximos meses.
Em nota, o diretor da Delta para o Brasil, Luciano Macagno, justificou o aporte à CBV. “A parceria com a CBV é outra maneira pela qual a Delta busca permanecer próxima dos clientes brasileiros, apoiando um dos esportes mais populares do país”, afirmou.
Patrocínio esportivo não é uma novidade para a Delta. A marca esteve, por exemplo, na Copa América do Centenário. Também no futebol, a companhia aérea é parceira do Chelsea, da Inglaterra.