Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Sonic terá corrida de rua no Brasil

Evento acontecerá no fim de semana de estreia do filme

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/01/2020, às 15h42

Imagem Sonic terá corrida de rua no Brasil

Na onda do lançamento de “Sonic: o filme”, quatro cidades brasileiras receberão uma corrida de rua com a licença da personagem. Sonic, figura do mundo dos videogames, tem como principal característica a velocidade, um paralelo levado para os eventos.

O primeiro evento acontecerá em São Paulo, no Parque Villa Lobos. A corrida acontecerá no dia 16 de fevereiro, no primeiro fim de semana que o filme estará em cartaz no Brasil. Nas semanas seguintes, a prova passará pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Campinas.

Serão três categorias de corrida para os participantes: uma de 5 km para competidores e outra para quem não quiser competir, além de uma de apenas 2 km, para caminhadas com crianças. A organização da corrida será da agência Leg Sports.

A corrida do Sonic segue tendência dos últimos anos em colocar elementos licenciados da cultura pop em eventos esportivos. Já houve, por exemplo, corridas de rua com a marca do Star Wars e dos Vingadores, duas das franquias de maior bilheteria nos cinemas na última década.