Sony decide usar canal próprio para exibir tênis feminino em 2017

Serena Williams, líder do ranking mundial da WTA

O Canal Sony, dedicado a séries, foi o escolhido pela Sony Pictures Television e Perform Media Channel Limited para veicular os torneios da WTA (Associação Mundial de Tênis Feminino). A empresa comprou os direitos de transmissão dos 32 eventos da temporada de tênis a partir de 2017. O contrato é válido até 2019.

Não é a primeira vez que um canal de entretenimento na TV fechada se dedica também a transmissões esportivas em sua grade de programação. Anteriormente, o Space, dedicado a filmes e séries, transmitiu as temporadas da NBA entre 2010 e o ano passado. O canal também já transmitiu eventos de MMA.

Entre as principais atrações disponíveis para os assinantes com acesso ao Canal Sony estarão os torneios Premier e Premier 5, além das Finais da WTA, em Cingapura, que reúne as oito melhores tenistas da temporada.

A emissora informou que pretende utilizar comentaristas locais na maioria dos jogos e terá cobertura in loco nas quadras nos torneios mais importantes. O canal projeta programas especiais dedicados ao tênis, com noticiário e perfis das principais atletas do mundo, sem deixar de focar nas jogadoras latino-americanas.

A WTA conta com mais de 2.500 jogadoras, representando 92 países, que competem por um prêmio total de US$ 129 milhões. A temporada abrange 57 eventos e quatro torneios de Grand Slam, realizados em 33 países. Em 2015, 395 milhões de torcedores assistiram às competições da WTA na TV e nos canais digitais em todo o mundo. 

Sair da versão mobile