A torcida corintiana que estará no Pacaembu no próximo domingo se deparará com um novo bandeirão no estádio. Trata-se de uma ação da Sony, patrocinadora oficial da Fifa, para a divulgação da oficialização de São Paulo como cidade sede da abertura do Mundial de 2014.
Essa foi a forma encontrada pela empresa japonesa de apoiar o Comitê Paulista da Copa do Mundo. O logotipo da cidade e a marca da Sony estarão estampados na bandeira, que medirá 50 metros por 80 metros.
Segundo apurações da Máquina do Esporte, o Corinthians cedeu gratuitamente esse direito à Sony. Com o bandeirão, o clube poderá divulgar para os torcedores do Pacaembu a sua futura arena, que está em construção em Itaquera, zona leste de São Paulo.
Mais do que isso, o Corinthians aceitou essas condições para se aproximar de uma das empresas que compõem o time de principais patrocinadores da Fifa, em um momento em que o clube negocia um patrocinador máster para o uniforme e um naming right para a sua futura arena.
Entre os patrocinadores do clube, o uso de bandeirões não é incomum. A Nike estende um artefato com a campanha “República Popular do Corinthians” no Pacaembu. Já o Banco Cruzeiro do Sul divulga o “Jogando pelo Meio Ambiente” pelo mesmo caminho. Nos dois casos, as marcas são parceiras oficiais do time e pagam por esse direito.
No domingo, o Corinthians enfrenta o Avaí pelo Campeonato Brasileiro para manter a busca pelo título nacional. A perspectiva é de estádio lotado; até o momento, já foram vendidos 30,5 mil ingresso.