A Sorocred está ampliando gradativamente a verba que despeja no esporte. Após fechar em junho deste ano com Átila Abreu, piloto que ocupa atualmente o terceiro lugar da Stock Car, a empresa sorocabana decidiu patrocinar sete etapas da categoria brasileira, dentre elas a Corrida do Milhão, a ser realizada em 6 de agosto.
“E isso porque agora estamos só com sete corridas da temporada”, afirma Wilson Justo, diretor de marketing da companhia, à Máquina do Esporte. “Até agora, estamos aumentando o valor investido em 30% em relação ao ano passado, e, no ano que vem, temos desejo de estar durante todo o ano, se tudo correr bem”.
Para a Corrida do Milhão, especificamente, está planejada ativação por meio de relacionamento com convidados. Investidores e clientes serão levados para o autódromo de Interlagos, em São Paulo, e irão até acompanhar Abreu em voltas de treino dentro do carro. Durante a corrida, terão à disposição camarote e visão privilegiada.
Ao apoiar o automobilismo, a Sorocred espera impulsionar a divulgação da própria marca, sobretudo porque está ampliando o número de serviços oferecidos. Enquanto possuía apenas cartões de crédito no ano passado, para este ano foram criadas novas linhas de crédito, desde financiamento de veículos até vale-refeição.
A expectativa para o futuro, tão logo os cartões da empresa passem a ser aceitos nas redes Cielo e Redecard, e com isso o alcance passe de 150 mil pontos-de-venda para cerca de dois milhões, em todo o país, é que os investimentos sejam novamente ampliados. “Não tiraremos o pé do esporte”, acrescenta o diretor.
Leia mais:
Em expansão, Sorocred vê na Stock Car entrada para mercado esportivo