Sozinha, Band transmitirá final da Sul-Americana

Goiás eliminou o Palmeiras e buscará maior título de sua história

Goiás eliminou o Palmeiras e buscará maior título de sua história

Diferentemente do que aconteceu no primeiro jogo da final da Copa Santander Libertadores, o torcedor brasileiro poderá acompanhar, em rede aberta, o duelo entre Goiás e Independiente, pela final da Copa Nissan Sul-Americana. A rede Bandeirantes fará a transmissão da partida para todo o território brasileiro.

A diferença entre a Libertadores e a Sul-Americana é que no segundo caso a emissora paulista também tem os direitos de transmissão. A Globo, que detém as duas competições, não tem obrigatoriedade de transmitir as finais de nenhum dos dois torneios, como acontece com a Liga dos Campeões da Europa, por exemplo.

Para o jogo entre Goiás e Independiente, a Globo soltou a programação na segunda-feira, com o filme “Duro de Matar 4.0”. Procurada pela Máquina do Esporte, a emissora não respondeu se transmitiria o segundo jogo da final do torneio sul-americano. A alegação é de que a grade fica pronta apenas no início da semana, portanto essa definição ainda não foi tomada.

Se a Globo ponderar sua transmissão com base na Libertadores, o torcedor brasileiro pode ter uma certeza: verá a definição da Sul-Americana apenas pela Bandeirantes na rede aberta. Em agosto, a emissora transmitiu o jogo entre Internacional e Chivas Guadalajara e ficou com uma das piores audiências em jogos de quarta-feira à noite em 2010, com 15 pontos de média.

Na semana anterior, havia passado a estreia do Palmeiras na própria Sul-Americana, contra o Vitória, e conseguiu 20 pontos de média com essa opção. A queda aconteceu mesmo com o apelo que a Libertadores tem com o público brasileiro, e mesmo com a presença do Internacional, que possui a oitava maior torcida do Brasil, segundo o Datafolha.