Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

SP terá espaço com primeiras pistas de curling da América Latina

Lançamento oficial será feito pela CBDG na próxima terça-feira (22)

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 16/10/2019, às 10h11

Imagem SP terá espaço com primeiras pistas de curling da América Latina

A febre do curling, "esporte das vassourinhas" que faz parte dos Jogos Olímpicos de Inverno, motivou a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) a criar uma arena específica para a modalidade.

A Arena Ice Brasil Morumbi SP será lançada na próxima terça-feira (22), com um evento na academia Competition, localizada no bairro da Bela Vista, em São Paulo. Haverá a participação de Matheus Figueiredo, presidente da CBDG, que apresentará todos os detalhes da construção das três primeiras pistas oficiais de curling da América Latina. Segundo a Confederação, o espaço ainda contará com um Centro de Treinamento para os esportes de gelo.

Foto: Reprodução

A programação do evento também inclui dois painéis expositivos, um deles com a presença de Edson Bindilatti, piloto da equipe brasileira de bobsled, e Magic Paula, ex-jogadora de basquete, campeã mundial em 1994 e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de 1996. O local também vai contar com exposição e vivência de Floor Curling.

Apesar de pouco praticado no Brasil por motivos climáticos, o curling tem um carinho especial dos amantes de esportes do país. Em fevereiro do ano passado, em meio à disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, o SporTV fechou uma parceria com a Aliansce Shopping Centers e montou uma pista de curling no Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. A ideia foi um sucesso, especialmente entre as crianças.