Pela primeira vez desde a sua criação, há cinco anos, o Sport Industry Awards, um dos mais importantes do mercado esportivo, concedeu seu prêmio máximo à Speedo. Entregue na semana passada, a honraria foi concedida em 15 categorias, e a marca australiana deixou a cerimônia, realizada em Londres, com a principal estatueta. A escolha da Speedo como a ?Marca do ano? evitou que o prêmio tivesse um vencedor repetido pela primeira vez. Vencedores em anos anteriores, Adidas e Nike também concorriam pelo posto máximo da noite, mas perderam espaço para a gigante das piscinas. Além da estatueta principal, a fabricante de artigos, especializada em natação, ganhou o prêmio de ?Melhor inovação tecnológica? com o maiô LZR Racer, que dominou as piscinas dos Jogos Olímpicos de Pequim. Ainda entre as fabricantes, a Nike demonstrou seu predomínio na área de comunicação ao vencer as categorias ?Melhor campanha digital? e ?Melhor comercial de TV?. A maior derrotada da noite foi a Adidas, que concorria a quatro prêmios, mas ficou sem nenhum. A tradicional menção honrosa, espécie de homenagem por toda a história no esporte, foi concedida a Ron Dennis, ex-CEO da McLaren. O prêmio lhe foi entregue pelos ex-campeões de Fórmula 1 Alain Prost e Mika Hakkinen. Confira todos os vencedores: ?Melhor patrocínio a um evento? – Powerade / Jogos Olímpicos de Pequim ?Melhor inovação tecnológica? – Speedo / LZR Racer ?Melhor uso das Relações Públicas? – AVIVA / Community Chest Challenge ?Melhor ação comunitária? – Premier League e Polícia de Londres / Kickz ?Melhor ação de governo ou órgão esportivo? – FA e Tesco / FA Tesco Skills Programme ?Melhor campanha digital? – Nike / Nikeid ?Melhor comercial de TV? – Nike / Take it to the next level ?Melhor patrocínio a um time ou atleta? – Vodafone / Vodafone e McLaren ?Jornal esportivo do ano? – The Times ?Melhor campanha integrada? – Harlequins / The Big Game ?Marca do ano? – Speedo ?Agência esportiva do ano? – M&C Saatchi