SPFC e G7 iniciam produção de novo filme

Produtora aposta em interação com torcedores para emplacar bilheterias

Produtora aposta em interação com torcedores para emplacar bilheterias

Após o lançamento do primeiro documentário em 2009, voltado para a conquista do hexacampeonato do Campeonato Brasileiro, o São Paulo voltará às telas de cinemas no primeiro trimestre de 2012, dessa vez com foco no Mundial de Clubes da Fifa vencido pela equipe em 2005. A produção, entretanto, começou nesta segunda-feira (26).

A G7 Cinemas - encarregada de produzir e distribuir o filme, a ser intitulado "Soberano 2" - consolidou-se no mercado brasileiro ao criar documentários sobre clubes como Corinthians, Grêmio e Internacional. Em todos eles, o lançamento da obra cinematográfica contou com ações de relacionamento com a torcida ainda na fase de elaboração.

O novo longa-metragem ganhou uma página específica na internet, na qual torcedores são-paulinos podem escolher a futura capa do filme. Há seis opções, criadas pela agência Z+, e a mais votada será usada pela produtora para divulgar o filme posteriormente. Também serão escolhidos torcedores para participar da gravação.

A segunda obra alusiva ao São Paulo, na verdade, terá estafe muito similar ao que desenvolvou a primeira. Carlos Nader e Maurício Arruda, ambos co-diretores e co-roteiristas, foram mantidos, e a trilha sonora será novamente feita por Nando Reis, são-paulino assumido. Diego Lugano, zagueiro campeão em 2005, já foi entrevistado pela equipe.

A G7 ainda mantém negociações para produzir novos filmes voltados a clubes de futebol brasileiros, mas, por enquanto, não há nenhuma conclusão em relação a outras obras. "Há outros, mas nada que dê para anunciar, e nós estamos focados no Soberano 2", afirma Gustavo Ioschpe, presidente da G7 Investimentos, dona da produtora.