Sport avança sobre nova arena, mas descarta Copa

Estádio seguirá padrões Fifa, mas não ficará pronto antes de 2015

Estádio seguirá padrões Fifa, mas não ficará pronto antes de 2015

Aprovado em encontro com sócios, o novo estádio do Sport ainda está bem distante de ser construído. Com previsão de início das obras para 2012, a expectativa é que fique pronto apenas em 2015. A Copa do Mundo de 2014, na qual a arena poderia ser usada, já foi descartada.

"Uma das nossas preocupações no início era agilizar o processo para aproveitar essas oportunidades, mas não deu", lamenta Sid Vasconcelos, diretor de marketing do clube pernambucano. Agora, o Sport está empenhado em evitar novos atrasos.

Até o momento, o projeto já foi aprovado por sócios, conselho deliberativo e diretoria. A responsável pelas obras será a PluriSports, que irá bancar os custos da construção, em torno de R$ 450 milhões, e em contrapartida poderá explorar comercialmente o local por 30 anos.

"Ainda há licenças para conseguir, amarrar contratos, informar garantias, enfim, precisamos amarrar tudo isso para assinar contrato", detalha o diretor de marketing. Todos esses tr"mites, segundo Vasconcelos, precisam estar concluídos até o fim deste ano.